Nesta segunda, 1° de fevereiro, os pastores Leonardo Capochim e Gustavo Poubel embarcam para o Haiti com uma equipe interdenominacional. O objetivo da viagem é apoiar os pastores haitianos que têm atendido centenas de desabrigados cristãos. Os líderes ministerias do Haiti precisam de suporte para cuidarem de aproximadamente 2.000 pessoas que estão abrigadas em um seminário teológico. Dentre outras atividades, nossos pastores vão apoiar no trabalho logístico de assistência aos desabrigados, ministrar pregações e ensinos de renovação para as vítimas e fornecer medicamentos de combate à anemia. O foco principal é contribuir para o fortalecimento espiritual da igreja haitiana, por meio de ministrações, palavras de conforto e treinamento das lideranças. Essa relação entre a Igreja brasileira e a haitiana visa coletar dados e informações práticas de como manter constante e efetiva a ajuda ao povo haitiano, e a restauração da Igreja de Cristo.
Essa missão vai durar dez dias, mas a visão do pastor Márcio Valadão é de que novas equipes sejam enviadas ao país caribenho. Como a destruição no país foi intensa, a maior necessidade é de ajuda financeira em dinheiro e não em mercadorias, com exceção de comida pronta para consumir e barracas. Nesse sentido, o presidente da Igreja Batista da Lagoinha, pastor Márcio Valadão, lançou no último domingo (24) o propósito de enviar para o Haiti 100 mil dólares, que deve ser gerado em ofertas, neste domingo. O pastor Márcio Valadão sabiamente nos convida a sermos instrumentos de Deus:“Há pessoas que conseguem se levantar sozinhas, mas outras necessitam de ajuda. Todos nós da Lagoinha podemos ser usados pelo Senhor para levantar aqueles que precisam”. Com grande alegria, antes mesmo de ser chamado pelo pastor Márcio Valadão, o pastor Leonardo Capochim ministrava o louvor no culto do dia 24, cantando “Eis aqui a minha vida, usa-me, Senhor”. Foi dessa forma que ele se apresentou para essa missão e abraçou a causa dos cristãos haitianos, ainda reiterou: “Verdadeiramente sabemos que existe o amor de Deus dentro de nós quando nos dispomos a dar a nossa vida em favor das pessoas. Dar a vida não é só morrer, mas é viver pelas pessoas também”. O pastor Gustavo Poubel acrescenta que “com certeza vai ser uma grande experiência, pois é uma alegria servir o Senhor. Um dos ápices do evangelho é quando Jesus nos orienta a ir por todo mundo, fazendo discípulos em todas as nações e batizando-os, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Eu quero a mente de Cristo e ir para os confins da terra”.
Durante a missão, nossos pastores contam com a companhia e apoio do pastor Mário Freitas, da Terceira Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, que diz: “Biblicamente a Igreja é única, a divisão é apenas geográfica. Portanto, todos os membros da Igreja de Cristo devem estar em oração abençoando os haitianos”. Toda a Igreja pode fazer algo para ajudar. Nem todos podem ir, mas de alguma forma podem socorrer os haitianos, seja em ofertas, em missões e, sobretudo, em oração. Esteja de alguma forma no país e aproveite a oportunidade de ofertar o que você tem de melhor em favor dos necessitados. Neste domingo haverá dois momentos de oferta na igreja. No primeiro, as ovelhas podem entregar seus dízimos e ofertas para a igreja, e no segundo, podem doar para as vítimas do trágico terremoto que devastou o Haiti no dia 12 de janeiro. Cremos no sobrenatural do Senhor e em sua fidelidade. Oremos por nossos pastores, para que tenham êxito nessa jornada pelo Haiti, e sejam tremendamente usados por Deus para abençoar a população e os pastores do país.
» Thalita Daher –
thalitadaher@lagoinha.com
INFORMAÇÕES AOS IRMÃOS RESIDENTES FORA DE BELO HORIZONTE
- Diante dos pedidos de alguns irmãos que não estão em Belo Horizonte e desejam ofertar para o Haiti, a Lagoinha abriu um espaço para quem deseja contribuir:
1- Deposite a sua oferta em uma das contas da lagoinha (Pág 9 - Jornal Atos Hoje - Edição 5/2010).
2- Escreva a frase, “para o Haiti”, no comprovante do depósito realizado.
3- Escanneie o comprovante e o envie por e-mail para o endereço: ajuda.haiti@lagoinha.com
* Membros da lagoinha, ofertem neste domingo.
Informações: (31) 8402-5761 – fale com Cássia Regina.
Diário de Bordo
Durante a viagem, os pastores Leonardo Capochim (à direita na foto) e Gustavo Poubel (à esquerda) nos enviarão relatos, testemunhos e depoimentos para que toda igreja possa acompanhar o que está acontecendo no país. Acompanhe por meio das próximas edições do Atos Hoje e no portal Lagoinha (www.lagoinha.com).
Fonte:Lagoinha.com