Este tema é baseado no texto bíblico de 1 Samuel 17:1. que relata a história de Davi (antes de ser rei) que ao saber do desafio proposto por Golias (que afrontava o exército dos hebreus) não o temeu, mas decidiu enfrentar aquele gigante. Espiritualmente, entendemos que muitas situações nas vidas das pessoas podem ser consideradas “gigantes”, por serem muito desafiadoras, complexas, crônicas, como enfermidades, desemprego, dificuldade de relacionamento profissional, familiar e sentimental, problemas financeiros entre outras. A Marcha para Jesus 2009 pregou uma nova condição.
Como Davi marchou em direção ao gigante Golias e o derrubou, cremos que marcharemos para derrubar todos os gigantes que se apresentam nas nossas vidas. É um posicionamento de fé!
A Marcha para Jesus, evento organizado em São Paulo pelas igrejas evangélicas, liderado pela Renascer em Cristo, reuniu mais de 3 milhões de pessoas nesta segunda-feira, segundo a Polícia Militar paulista. Inicialmente, a PM informou sobre a presença de 1,5 milhão de fiéis no evento. Ainda segundo a PM, 88 pessoas que passaram mal durante o evento por causa do calor receberam atendimento médico no local.
Vários cantores e bandas do cenário gospel se apresentaram durante o evento, dentre eles Renascer Praise, Kleber Lucas, Mariana Valadão, Cassiane, Resgate e a banda internacional Third Day.
Neste ano, a marcha não contou com a presença de políticos: "Isso me deixa extremamente satisfeito. Quando as autoridades quiserem vir, nós as receberemos", declarou Estevam Hernandes.
A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Criada originalmente em Londres, em 1987, com nome de 'City March', chegou ao Brasil, através da iniciativa de lideranças evangélicas, principalmente da Igreja Renascer em Cristo. Esta é a 17ª edição da Marcha para Jesus em São Paulo e é tida como a maior no mundo.