Em entrevista ao Portal (Lagoinha.com), o pastor Márcio Valadão fala de seus 61 anos de vida completados recentemente, diz como se sente e o que espera para as próximas décadas
Ele acabou de completar 61 anos de vida no último dia 24 de novembro, 37 desses só de ministério em Lagoinha. Casado, pai de três filhos e avô de três netos, Márcio Roberto Vieira Valadão é hoje o pastor-presidente de uma a igreja que hoje possui mais de 41 mil membros, mais de 120 ministérios, e que é uma referência dentro e fora do país: a Igreja Batista da Lagoinha. Nessa entrevista que nos concedeu na ocasião da comemoração de seu aniversário entre os colegas pastores, obreiros, funcionários e voluntários, ele fala de seus 61 anos de vida, de seus mais de 30 de ministério e dedicação ao Reino na igreja e ainda do que espera para o futuro. Eis então a entrevista:
Lagoinha.com: Como se sente por ter completado 61 anos de vida? Como está o coração?
Márcio Valadão: Sinto-me extremamente feliz pelo fato de chegar a essa data, porque isso é uma expressão da bondade de Deus. Nós não temos nenhum domínio sobre os anos da nossa vida. Por isso, cada aniversário é um presente das mãos de Deus. Para mim então entrar na década de sessenta é uma experiência nova. Alguns dizem que a terceira idade é a fase da melhor idade, mas sempre qualquer data é sempre a melhor idade. E quando Senhor Jesus é o Senhor da nossa vida, é sempre o melhor.
Lagoinha.com: Sessenta e um anos, uma esposa fiel e companheira, três filhos criados e casados, avô já de três netos, 37 anos de ministério só em Lagoinha e um ministério consolidado. Que avaliação faz de toda sua vida, sua jornada?
Márcio: Eu vejo apenas a bondade de Deus porque nada disso teria acontecido se não fosse realmente o amor, a bondade e a misericórdia dele. Agora como explicar isso? Não sei. Porque nós não conseguimos explicar o amor de Deus, que é sempre incondicional. Se eu completo então 61 anos não é pelo fato de ter tanta saúde, ou por isso ou aquilo, mas é porque ele continua tendo um plano e um propósito na minha vida, e eu quero continuar vivendo cada dia para cumprir esse propósito.
Lagoinha.com: O que o senhor espera agora em Deus para os próximos 61 anos de vida se Ele assim o permitir?
Márcio Valadão: Tenho sonhos para viver até 100 anos e eu posso.descrever cada detalhe desses sonhos. Mas eu só tenho o dia de hoje para viver. Então eu olho lá para frente, muito para frente, mas eu procuro viver cada dia. Eu vivo esse dia intensamente e eu sei que o melhor de Deus ainda está por vir.
Lagoinha.com: Um presente que o senhor gostaria de ganhar de Deus para Belo Horizonte, que é a cidade de seu coração e por ela tem orado e empenhado pela conquista de 10% de sua população para Cristo?
Márcio Valadão: A Palavra diz no Salmo 37.1: “Agrada-te do Senhor e ele concederá o que deseja o teu coração”. O presente que gostaria de ter dele é ver exatamente esses 10% de Belo Horizonte - hoje 250 mil pessoas - aqui em Lagoinha aos pés dele, como uma expressão da bondade do Senhor. Não no sentido de uma estatística, mas de vidas sendo realmente alcançadas e transformadas. Eu creio que a única coisa que alegra o coração de Deus é a salvação de vidas. E eu creio também que para aqueles que servem ao Senhor a mesma alegria faz parte também de suas vidas. Ou seja, de Deus, pela bondade dele, estar nos usando para mudar o destino eterno de pessoas.
Lagoinha.com: Uma palavra final de gratidão.
Márcio Valadão: A minha gratidão a cada irmão que tem lembrado de orar pelo pastor Márcio. Se o apóstolo Paulo, um homem daquela envergadura, sempre pedia “orem por mim, orem por mim”, quanto mais o Marcinho que chegou aqui na igreja! Por isso eu continuo pedindo: orem por mim.