Oi pessoal,
As viagens deste fim de semana foram muito abençoadas!
Ao nos aproximarmos de Londrina o Espírito Santo trouxe ao meu coração que era para voltarmos a marcos antigos, um tempo de renovo da fé. Nesta cidade, logo no começo do nosso ministério, tivemos experiências marcantes com Deus. Lembro-me, por exemplo, de um momento de palmas que duraram 12 minutos ininterruptos ao Senhor Jesus!
Sua presença era tão sensível, podíamos como que tocá-Lo, e sem que eu comandasse isso, as palmas e glórias a Deus subiam ao céu sem parar. Foi uma experiência maravilhosa e inesquecível! Também me lembro de um momento em que nosso vôo foi cancelado e então fomos orar juntos, já que estávamos todos prontos, no saguão do hotel. Arrumamos uma sala e ali fomos embriagados da presença de Deus. Digo isso literalmente, pois alguns de nós foram tão cheios do Espírito, como um dos nossos trompistas, que teve que ser sustentado para entrar no avião, e de óculos escuros, porque estava completamente bêbado! Tínhamos receio de que não o deixassem entrar no vôo, mas deu tudo certo!
Desta vez o que vai me marcar a memória foram duas situações que vivi. Uma, foi a visita que fiz `a Prefeitura. O prefeito se converteu ao Senhor Jesus e neste feriado convocou um jejum de 3 dias e 3 noites em seu gabinete. Foi emocionante entrar ali ouvindo os louvores. No gabinete havia pastores e outros irmãos em Cristo e pude louvar a Deus, orar e compartilhar uma palavra com eles, que já estavam ali há quase 24 horas buscando a face do Senhor em favor da cidade. Lembrei-me de outras Prefeituras que já visitei onde o que se via era a consagração a demônios, e outras que já estavam sendo alcançadas pelo Evangelho e as histórias sobre um passado de trevas. Glorifiquei a Deus por poder participar de algo tão lindo!
A segunda experiência marcante foi o momento do apelo. Eu repeti o convite para entrega da vida a Cristo, pois eram tantas mãos erguidas que pensei que as pessoas tivessem se enganado e levantado as mãos sem compreender bem o que eu havia dito. Mas elas voltaram a erguer as mãos, uma verdadeira multidão se entregou a Jesus pela primeira vez ou se reconciliou com o Pai. Foi muito impactante! Eu teria outras tantas para dividir com vocês (como o fato de termos “ensaiado” para Barretos, ministrando em uma arena de boiadeiro; a chuva que ameaçava as pessoas de não irem, mas elas foram assim mesmo!), mas este post ficaria muito extenso!
Presidente Prudente foi um presente de Deus! Eu estava especialmente feliz por Deus ter nos ajudado a reverter algo terrível que tinha sido feito pelo inimigo ali. Uma pessoa se passou por representante do DT e fechou um contrato com um pastor para fazer um evento nosso. Já haviam vendido 4 mil ingressos quando ficamos cientes do golpe e ligamos para o pastor, que chorou muito. Devolveram todo o dinheiro.
Ele foi caluniado na cidade, e até escrevemos uma nota no jornal para justificá-lo, mas sabemos que infelizmente seria difícil para ele recuperar-se de todas as consequências. Ele e seu filho, que é querido por ser ex-aluno do CTM, trabalham com crianças carentes, o Projeto Esperança, e um dos propósitos era levantar recursos para o Projeto.
Quando o produtor do evento de Curitiba nos ligou dizendo que estava com dificuldades, Deus nos ilunimou e passamos a data disponível para Presidente Prudente. Foi um presente de Deus! O evento foi lindo, e me marcou também termos ficado tão próximos das pessoas, pois o palco foi montado perto das arquibancadas em um estádio de futebol. Parecia uma “parede humana” `a nossa frente, e as pessoas estavam com o coração muito aberto para Deus!
Agora é continuar com os preparativos para a gravação. Por favor, nos ajudem orando por nós e abençoando as nossas vidas!